segunda-feira, 1 de setembro de 2014

                   

OS SEGREDOS DO CORRETIVO COLORIDO!

                                         



Olá pessoas lindas voltamos, e hoje com um tema que trás muitas dúvidas para quem gosta de maquiagem... pois é,quem nunca viu aqueles corretivos coloridos e perguntou-se:Para que servem esses corretivos e principalmente como usar?
Agora os problemas de vocês acabaram o "simples como blush", trouxe para vocês uma ferramenta que ajudará muitooooooooooooooooo. O nome é meio estranho para quem nunca ouviu falar,porém bastante usado por artistas plásticos,estilistas,pintores de modo geral e claro por maquiadores.Vocês devem estar se perguntando?”mas porque esses profissionais usam esse tal de círculo monocromático ou circulo cromático?”. E então respondemos para nossas lindas e nossos lindos.
Esse círculo é a combinação de várias cores, baseadas nas cores do arco-íris e daí expandiram-se para cores secundárias, terciárias, análogas, complementares e complementares divididas, lembrando que as cores primárias são exatamente as cores do arco Iris.
imagem da web

Então vamos conhecer nossa ferramenta?Vem com a gente.

Olha pessoas lindas, esse círculo anda me ajudando bastante, toda dúvida que tenho em relação a manchas ou imperfeições no rosto na hora da make recorro a ele. Então agora vamos entender um pouco mais sobre ele.
As cores primárias são: Azul, amarelo e vermelho.
Secundarias: Combinação das primarias que resultam nas cores: lilás, laranja e verde.
Terciárias: Combinação das primarias e secundarias exemplo azul lilás, amarelo laranja e verde.
Análogas: São as cores vizinhas no nosso circulo, é o que chamamos de tom sobre o tom. Exemplo azul escuro com azul claro.
Monocromáticas: É a cor única, com apenas um pigmento.
Complementares: São as cores opostas no círculo, e são essas que mais usamos, pois sempre temos dúvidas, por exemplo: Uma olheira arroxeada qual cor de corretivo usar para amenizar a mancha?Pegamos uma régua ou usamos uma imaginária e colocamos no circulo lá na parte roxa e passamos um traço em linha reta encontraremos a cor laranja,  sendo assim o laranja matiza o roxo.
Complementares divididas: São cores vizinhas a cor complementar de outra cor, por exemplo, se o laranja é a cor complementar do roxo, a cor complementar dividida é a cor amarelo alaranjado... complicado né?Mas tudo é pratica.
Para encontrar o corretivo perfeito a dica mais valiosa é entender que cores opostas se neutralizam quando colocadas uma sobre a outra.

Vejam essa tabela:
     Corretivos
          Manchas
Verde
Vermelho
Amarelo
Lilás
Laranja
Azul
Vermelha
Verde
Lilás
Amarela
Azul
Laranja
                                  

Gente hoje no mercado existe uma infinidade de marcas de corretivos e tons variados o que chamamos de cores quentes e cores frias: Vermelho, laranja, por exemplo, são cores quentes, azul e verde são cores frias.
Essas são apenas algumas marcas,existe uma infinidade no mercado para todos os gostos e bolsos rsssss.


                                   APLICAÇÃO
Este também é um tema que me deixava particularmente apavorada e ainda deixa kkk,pois corremos o risco de deixarmos a pessoa ou ficarmos com cara de urso panda,o corretivo também pode craquelar depois que se passa o pó,se a nossa pele não absorver aquela marca de corretivo especifica ao invés de corrigirmos uma imperfeição podemos fazer com que ela apareça ainda mais,então queridas e queridos procurem aplicar o corretivo apenas na área especifica procurando não expandir-se,sempre espalhar com batidinhas,o ideal é usar o dedo e o melhor dedo para fazer isso é o anular,pois é o dedo que menos pomos força evitando assim incômodos na hora de maquiar alguém ou a si próprio.
O simples como blush também vai treinar um pouquinho...Esperamos que tenham gostado,por favor compartilhem nos ajudem a divulgar nosso trabalho feito com tanto carinho e dedicação,entrem nas nossas redes sociais e nos prestigiem com o carinho de vocês.


Bjos e até o proximo post


 https://www.facebook.com/Simplescomoblushh

Nenhum comentário:

Postar um comentário